Olha lá a calcinha dela!

00:38Rafael Fernando Rodrigues

Olha lá, eu vi a calcinha dela! Meu Deus, como essa menina tem coragem de sair com uma roupa tão curta assim? Nossa! Mas o que é isso. Eu acho errado, mas bem que estou gostando.

Quem nunca viu uma moça ''pagar calcinha'' ? Praticamente, todo mundo já viu. Principalmente em nossos dias, quando algumas meninas estão tendo dificuldades para comprar uma roupa inteira. Pagar calcinha é o termo que a galerinha usa para a moça sem noção, que deixa a calcinha aparecer. Quando isso acontece, eu como homem, tenho duas escolhas:

1.     SER HOMEM – Desviar o olhar e, orientar outra moça serva de Deus que possua sabedoria e delicadeza, a aconselhar a moça a trocar de roupa. Se não tiver como trocar de roupa, pelo menos se portar de modo mais descente #IssoÉParaOsFortes.

Faça-se tudo decentemente e com ordem.
1ª Coríntios 14:40

Devo dizer aos homens de Deus, que fiquem bem alertas. São situações como essa, que tem destruído muitos ministros e ministérios. Lembra-se de Davi? Um homem segundo o coração de Deus que caiu em pecado, por admirar uma mulher que estava expondo seu corpo?! Então...
 
Portanto, aquele que pensa que está de pé, é melhor ter cuidado para não cair.
1ª Coríntios 10:12

2.     SER MOLEQUE – Continuar olhando, aproveitar da situação e dar lugar a carne. Alguns ainda têm a coragem de convidar um amigo, ou ‘’amigos’’ para ficarem julgando a pobre moça. Vou fingir que acredito que estão julgando mesmo.
  
Isso me fez lembrar de, um culto na Igreja local que eu pastoreava. Estava pregando quando de repente, uma moça entrou com uma roupa muito curta (muito curta mesmo) e sentou na minha frente, nas primeiras cadeiras. Quando olhei na direção dela, me assustei com tudo o que vi. Poderia continuar olhando e, provavelmente se eu não tivesse agido, continuaria mesmo.

Porém, EU ESCOLHI AGIR! Chamei a minha esposa lá na frente, expliquei o que estava acontecendo e, pedi a ela que convidasse a moça a sentar-se nas últimas cadeiras.

Muitos rapazes, escolhem ficar olhando. E isso revela o caráter deles. Um homem de Deus, que sabe honrar uma moça, não se aproveita de situações como essa. Eles entendem que isso não é o correto e, se não é correto, não praticam.

Agora vamos falar para as moças também, né?! Eu entendo, que algumas meninas estão vindo para Cristo agora e o guarda roupas delas, ainda não se converteu, mas está em processo de conversão. Porém, eu orientaria a fazerem o que eu fiz. Sempre fui muito vaidoso e quando me converti,  só tinha roupas de metal (rock) pesadão. Tudo com a capetada desenhada. Será que eu poderia continuar a usar esse tipo de roupa? Acredito que não. Sabe o que eu fiz? Botei fogo em tudo e fiquei durante um bom tempo só com uma camisa, uma calça e uma bermuda. Eu repetia as mesmas roupas em todo culto. Preferi fazer isso, do quê pecar contra Deus.

Moças que pagam calcinha e rapazes que andam mostrando cuecas nas igrejas: Precisamos externar a obra interior que Cristo está realizando em nós. Não usemos como desculpas, que o que importa é só o interior. Ninguém vê Cristo dentro de nós. As pessoas precisam enxergar Cristo em nossos comportamentos; E isso se aplica ao vestuário.

Meninas, cuidado com as roupas que vocês usam. Peçam ao Espírito Santo para constranger vocês. Olhem para o espelho e pergunte: Espírito Santo, essa roupa te envergonha?

Rapazes, cuidado com seus olhos. Você está vendo? Pois bem, Deus também está vendo você!

Falem e vivam como pessoas que serão julgadas pela lei que nos dá a liberdade.

Tiago 2:12

Autor: Pr. Junior Meireles

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Formulário de contato