Ansiedade....

16:46Rafael Fernando Rodrigues


Este é o conselho que Pedro nos dá em sua primeira carta: Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós (1 Pe 5.7). O conselho de Pedro é especialmente dirigido aos jovens. Naquele momento, volta do ano 60 d.C. a igreja cristã era vista como uma seita e perseguida pelos líderes das religiões oficiais. Enquanto aconselha às lideranças que perseverem ele percebe que os jovens estavam ansiosos com a situação, e que podiam perder a esperança na mensagem do evangelho.
Daí o conselho de "lançar" nossas ansiedades sobre Jesus, porque Ele tem cuidado de nós.
Primeiro o verbo lançar indica um gesto de quem, ou não suporta mais carregar a ansiedade, ou que esteja em desespero em busca de alguém para suportá-la. Em ambas situações nada melhor que lançar sobre Jesus Cristo, ele tem cuidado de nós.
Cuidado neste contexto indica alguém que nos assiste e que está atento às nossas necessidades. Jesus apenas aguarda pacientemente que nos tornemos a Ele e digamos: "por favor, pode cuidar desta ansiedade para mim? Eu não consigo mais...". E Ele certamente vai nos atender.
Nestes dias, imerso em obrigações acadêmicas, tenho percebido e compartilhado com muitos colegas de academia suas ansiedades com suas tarefas. Ensaios laboratoriais que precisam ser realizados, resultados que precisam ser alcançados, seminários a serem ministrados, teses e dissertações que precisam ser escritas e finalizadas, e por aí vai. Jovens ansiosos, preocupados, nada mais natural.
Mas neste contexto cabe o conselho de Pedro de pedirmos a Cristo que cuide de nossas ansiedades, assim como Ele tem cuidado de nós.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Formulário de contato