Não busque nos brejos aquilo que você só encontra nos palácios

18:59Rafael Fernando Rodrigues

Relacionamento... Um desejo de todos os jovens, porque não de todas as pessoas?
Mas às vezes uma simples palavra, ou um simples relacionamento pode ser tão frustrante.  Não existe dor pior do que a dor de uma vida sentimental, de amar e não ser amado, de gostar e não ser gostado, de achar que achou a pessoa pra sua vida inteira, de uma frustração amorosa, de uma traição.

Hoje em poucas palavras iremos abordar o assunto para solteiros, levando em conta que todos nós somos jovens.

Devemos estar focado primeiramente na palavra de Deus. Isaque esperou por 40 anos para se relacionar com Rebeca, tudo na vida de Isaque aconteceu no tempo de Deus. Mantido por uma promessa, que carregamos até hoje (Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1). 

Muitas das vezes, sofremos algumas consequências por decisões erradas que tomamos em nossas vidas, Afinal quem tem pressa tropeça.

Às vezes aceleramos algumas coisas porque não queremos ficar sozinho, (A minha amiguinha (o) tem 15 anos e namora e eu com 18 anos não). Existem uma consequência em tudo o que fazemos, devemos ter a mente que um namoro é uma preparação para um casamento. Devemos focar nas coisas certas, as vezes estamos com o pensamento lá naquele menina(o) lá, bonitinho, bombadinho, garanhão, que já passou o rodo na geral, o pegador ou o que se acha, enquanto do nosso lado existe uma pessoa mais simples, que não está tanto em evidencia que temente a Deus, estudioso, respeitador, honra pai e mãe, tem uma estabilidade na vida, estabilidade financeira (Não digo interesse em dinheiro ou no que ele possa te dar), estabilidade emocional, que vá ser um ótimo namorado, talvez um noivo perfeito e um excelente marido... Enquanto vocês olham para as migalhas que caem da mesa, vocês não veem o banquete que está sendo servido, enquanto você fica com o errado o certo está se distanciando.

Moços e moças o amor da sua vida vem de um romance com os céus... Tem muita gente vazia do amor de Deus mendigando o amor dos outros. Muita gente em julgo desigual, e julgo desigual não quer dizer apenas namorar um não cristão, você pode estar em julgo desigual namorando alguém da mesma igreja que você, que frequenta os mesmos cultos que você, que se veste de uma aparência de santidade, mas acaba não professando a mesma fé, por mais que muitas das vezes diga (EU SOU CRENTE).

Não busque nos brejos aquilo que você só encontra nos palácios, se você quer um príncipe ou uma princesa, não é no brejo que você tem que buscar não... Se você quer uma pessoa que vem de Deus você tem que buscar na vontade de Deus. Se você não procura benção a maldição te adota

Outro ponto que devemos observar nossos pais sempre sabe o que é melhor para nós, nunca devemos fazer nada que os contrarie em um relacionamento, por exemplo, nos relacionar com alguém que eles não gostem, não curte... Já é muito difícil você ter um relacionamento com uma pessoa que seus pais aprovam, agora imagina com alguém que a sua família não gosta.

Imagina você ir lá à casa dos seus pais almoçarem e seu namorado, noivo ou marido não vai porque seu pai ou sua mãe não gosta dele ou ele não gosta dos seus pais. Não se relacione sob um julgo desigual.

Devemos ter critérios na hora de escolher um relacionamento, Ele ou Ela estuda, trabalha, qual o projeto de vida, qual a expectativa, me ama mesmo, ou está comigo pra não ficar sozinho, meus pais aprovam, está interessado apenas em meu corpo. Se você não tem critérios vai conviver com coisas que você não gostaria.

Quando um relacionamento vem de Deus até os seus pais aprovam, você nunca vai precisar sair escondido, e se ela gosta de você de verdade ela terá a coragem de ir pedir aos seus pais ou vice e versa.

Eclesiastes Capitulo 3 Existe um tempo certo pra tudo, Porque o tempo de Deus é bom perfeito e agradável.



Por: Rafael Fernando Rodrigues
Blogueiro 

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Formulário de contato