E quando o Senhor pede nosso Isaque?

16:22Rafael Fernando Rodrigues

Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. (Hb 11:17)


Assim como Deus provou a fé e o amor de Abraão pedindo que sacrificasse seu filho Isaque, também em dados momentos nos visita com tal prova e muitas vezes não devolve mais ou nos nega algo. Quem nunca teve de abrir mão de algo ou alguém, de um sonho muito grande pra cumprir a vontade de Deus? Abraão tinha o sonho de ser pai e esperou tempo para ver esse sonho realizado e quando se realiza Deus o pede, parece mentira que confusão uma hora Deus dá e agora quer retirar? Que dor tremenda Abraão sente ali se vê entre seu maior sonho e a vontade do seu Deus.

O que fazer quando estamos apaixonados e descobrimos que Deus não está aprovando essa união? Os sinais diziam que era da vontade de Deus mas, de repente Ele não quer. Sua vontade não é a mesma que a nossa, não podemos dizer não para o Senhor e é em vão tentar convencê-lo, mas dói muito ter que deixar alguém que gostamos tanto, e é nessas horas que vemos o quanto gostamos, na hora de abandonar... É difícil, mas é preciso negar o meu eu e obedecer a vontade de Deus.

Muitos já passaram por isso, a sensação é de que o chão desapareceu, o mundo desabou, e agora o que falar o que fazer pra que lado ir e como chegar pra uma pessoa prestes a “subir no altar” e terminar tudo. Muitas vezes nos confundimos com os sinais de Deus e com os sinais do diabo que quer nos confundir que alías é especialista em sinais. Deus sabe todas as coisas e Ele não erra Ele sabe o que é melhor para nós, nós é que não entendemos a sua vontade.

Por isso pra você que está vivendo esse drama tendo que renunciar ou entregar algo valioso ao Senhor tenho duas coisas a te aconselhar:

1 - Entrega e renuncia o que o Senhor pede ainda que o mundo caia é duro entender e difícil aceitar, não entendemos o trabalhar de Deus, mas lá na frente compreenderemos e Deus sempre tem coisa melhor pra nós. Quem nunca passou por uma prova dessas fala que Deus tem o melhor da boca pra fora, mas eu falo por experiência própria sempre que Ele me negou algo é porque lá na frente Ele tinha coisa melhor pra mim.

2 - Depois tranque-se em seu quarto e chore sozinho até a sua última lágrima, porque se você chorar na frente dos outros ele não te entenderão alias agirão como agiram os amigos de Jó.
Fonte: gotasbiblicas

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Formulário de contato