Amar o próximo sem gostar dele.
22:47Rafael Fernando Rodrigues
... e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. Marcos 12:33

Todos sabem a história, um povo rebelde, mal agradecido, murmurador e idólatra, faziam tudo que o Senhor Deus abominava, então por aí podemos concluir que Deus não gostava do jeito desse povo, mas o amava e muito, prova disso eram os milagres de provisão que Deus não se custava de realizar, promessa de dias melhores sem falar que Deus os libertou da escravidão.
Amor não é um sentimento e sim uma atitude, amar é se importar, cuidar, se preocupar, tomar para si o problema do outro, a dor, compreender.
Dar um prato de comida para uma pessoa é amar; Sentar, bater um papo, rir, "trocar figurinhas" com ela é gostar.
Você não precisa gostar para amar. Deus não mandaria você fazer algo de que não conseguisse fazer, gostar é coisa de sentimento e isso está além das forças humanas, mas amar está ao nosso alcance.
Você pode reclamar de seu cunhado não gostar de suas palavras, atitudes, não ter afinidade, mas deve amá-lo, ou seja, quando ele precisar você estará lá a postos sem levar em conta o que possa ter te desagradado no passado.
(Não digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã que to darei, se já o tens contigo Pv 3:28)
Gostar, ter afinidade é coisa entre homem e mulher, amigos íntimos, mas amar é para toda humanidade, não precisa conviver para amar. É só estender a mão seja lá pra quem for independentemente se esta pessoa é boa ou não, se ela merece ou não, se ela irá ate pagar um dia ou
0 comentários