Amar o próximo sem gostar dele.

22:47Rafael Fernando Rodrigues


... e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. Marcos 12:33

Muitas pessoas não conseguem obedecer ao mandamento de Cristo porque não o compreendem direito, pois Amar não é o mesmo que gostar aceitar, concordar, conviver.

Deus por exemplo, amava o povo de Israel, agora, mediante as tantas mortes que Deus mesmo provocou em meio ao deserto será que Ele se agradava do comportamento daquele povo, Ele gostava das atitudes, tinha prazer neles, se sentia bem no meio deles? 



Todos sabem a história, um povo rebelde, mal agradecido, murmurador e idólatra, faziam tudo que o Senhor Deus abominava, então por aí podemos concluir que Deus não gostava do jeito desse povo, mas o amava e muito, prova disso eram os milagres de provisão que Deus não se custava de realizar, promessa de dias melhores sem falar que Deus os libertou da escravidão.

Amor não é um sentimento  e sim uma atitude, amar é se importar, cuidar, se preocupar, tomar para si o problema do outro, a dor, compreender.
Dar um prato de comida para uma pessoa é amar; Sentar, bater um papo, rir, "trocar figurinhas" com ela é gostar.

Você não precisa gostar para amar. Deus não mandaria você fazer algo de que não conseguisse fazer, gostar é coisa de sentimento e isso está além das forças humanas, mas amar está ao nosso alcance.

Você pode reclamar de seu cunhado não gostar de suas palavras, atitudes, não ter afinidade, mas deve amá-lo, ou seja, quando ele precisar você estará lá a postos sem levar em conta o que possa ter te desagradado no passado. 
(Não digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã que to darei, se já o tens contigo Pv 3:28)

Gostar, ter afinidade é coisa entre homem e mulher, amigos íntimos, mas amar é para toda humanidade, não precisa conviver para amar. É só estender a mão seja lá pra quem for independentemente se esta pessoa é boa ou não, se ela merece ou não, se ela irá ate pagar um dia ou 





You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Formulário de contato