Confira entrevista exclusiva com Brenda dos Santos

19:17Rafael Fernando Rodrigues


A jovem cantora que está lançando “Outra Metade” conta como foi a participação no Programa Raul Gil e a produção do seu primeiro CD


Brenda dos Santos começou a cantar com 3 anos de idade em sua igreja, aos 16 ela resolveu se inscrever no concurso de calouros do Programa Raul Gil só para tentar ser reconhecida e quem sabe encontrar alguém que topasse investir em sua carreira musical.

Mas ela conseguiu mais do que isso, venceu o concurso em 2010 e assinou contrato com uma das mais importantes gravadoras do mundo, a Sony Music, que agora também distribui CDs evangélicos.
A jovem, que frequenta a Assembleia de Deus ministério Belém em Osasco, tem como uma inspiração para sua carreira a cantora Eyshila. “Me espelho nela porque vejo nela alguém que quero ser: adoradora, cantora, compositora”, diz Brenda, que também gosta de muitas outras bandas, cantores e corais.
Em uma entrevista exclusiva ao Gospel Prime, ela conta como foi o processo de gravação do seu primeiro CD, “Outra Metade” e também fala de como está conciliando a agenda de shows com a vida escolar e do seus projetos futuros. Confira:
Com quantos anos você começou a cantar?
Comecei a cantar com 3 anos em minha igreja.
Gravar um CD gospel sempre foi seu sonho?
Na verdade comecei a cantar simplesmente porque gostava, mas depois conforme o tempo foi passando pude entender que esse seria um próximo passo a ser dado mesmo que eu não soubesse quando iria acontecer e se tornou um sonho a conquistar.
Você esperava ser a grande vencedora dos Jovens Talentos?
De modo algum, a intenção em ir ao programa sempre foi de usar como uma vitrine onde dessa maneira poderia encontrar alguém que visse meu talento e assim quisesse investir em mim, mas foram estratégias humanas, pude ver que Deus trabalha como quer e no momento que Ele quer.

Como você se sente entrando numa das maiores gravadoras de música do mundo?
Me sinto uma pessoa muito abençoada, a Sony Music só tem me apoiado, cada vez me surpreendo mais em como estão realmente empenhados pra fazer esse projeto dar certo e me sinto muito feliz e honrada.
Você se inspira em algum cantor/cantora gospel?
Gosto muito de musica e de várias bandas, corais e cantores… mas uma das que me identifico é a Eyshila, eu sempre cantei suas musicas e eu me espelho nela porque vejo nela alguém que quero ser: adoradora, cantora, compositora e ela me passa que vive o que ela canta e é isso que quero na minha vida acho que é essa a verdadeira essência cantar o que realmente se vive.
Você participou ativamente da produção deste CD, como na escolha de repertório, escolha da capa e etc?
Participei sim de todas as etapas, mas estava ali tentando sempre aprender, tinha total liberdade pra dar minha opinião em tudo, mas queria mesmo era absorver o máximo de tudo que estava acontecendo e aprender com esses profissionais maravilhosos que Deus colocou no meu caminho. O Ruben di Souza foi incrível teve toda paciência do mundo e fez questão de me mostrar cada etapa da produção do disco, foi uma experiência única.
Qual a música do CD Outra Metade que você mais gosta?

Não sei se é porque é meu primeiro CD, mas eu gosto de todas as musicas, cada uma fala comigo de uma maneira especial.
Como você pretende conciliar a agenda de shows de lançamento do CD com sua vida pessoal e os estudos?
Estou tentando me empenhar ao máximo na escola pra que quando eu precisar faltar já estar com trabalhos e materiais tudo sempre em dia, mas tanto a direção da escola quanto meus amigos tem me ajudado muito nessa etapa.
Você já estava acostumada a cantar em igrejas antes de participar do programa Raul Gil, mas agora com o CD e com a gravadora você vai se apresentar em grandes eventos, se sente preparada para isso?
Vou te falar a verdade… Sempre me dá aquele medinho, mas eu creio que aquele que começou a boa obra vai aperfeiçoar tudo em minha vida, procuro pedir pra Deus me capacitar, e sempre falo antes de todas as apresentações: Senhor vai à minha frente, tudo o que sou pertence a Ti. E assim tenho seguido.
Muita coisa na sua vida mudou depois que você assinou contrato com a Sony?
Estou viajando muito pra fazer divulgação do trabalho e isso é totalmente novo e muito bom, dar várias entrevistas as vezes várias por dia (risos) estou trabalhando muito graças a Deus.
Quais são seus projetos futuros?
Não decidi o que quero fazer depois que terminar o 3º ano ainda estou pensando, mas com relação a minha carreira quero me dedicar cada dia mais e crescer porque acho que devemos fazer com excelência tudo para o Senhor.
Fonte: Gospel Prime

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Formulário de contato