Aprenda a buscar água da fonte...

23:02Rafael Fernando Rodrigues


E perguntou Saul ao SENHOR, porém o SENHOR não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas.Então disse Saul aos seus criados: Buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que vá a ela, e consulte por ela ... ( I Sm 28: 6,7)

Quando nós fazemos uma horta e começamos a regá-la notamos o quanto é demorado para que ela cresça, mas basta um dia de chuva para que ela mude a forma, no outro dia quando a olhamos já está mais vistosa, folhas mais fortes, tem mais vida já cresceu quanta diferença faz um dia de chuva para uma planta, enquanto que a água da torneira que é cheia de produtos químicos e cloro e tanto tratamento parece só manter planta viva e não deixá-la murchar, mas não dá vida nem desenvolvimento. 

Assim como a chuva, é quando Deus fala ao nosso coração, traz vida, mudanças, quanta diferença do antes e depois, mas quando ouvimos a palavra do homem pouca diferença faz é tão misturada com sabedoria divina e conhecimento humano com "achismo" e emoções do "que estou sentindo". 

Não estou desprezando os conselhos do homem que muito nos ajudam, mas muitas vezes quando estamos precisando de uma direção ao invés de ir ao Senhor procuramos um irmão que muitas vezes fala por sua boca o que ACHA que devemos fazer, mas Deus sempre SABE o que devemos fazer. 

Se na igreja tem um irmão que é grandemente usado nas mãos de Deus ele passa a ser idolatrado, todo mundo se consulta com ele, pede oração não dá um passo sem consultá-lo, ora a Deus se Ele demorou muito a responder corre pra casa da irmãzinha porque ela vai dar a orientação certa. 

Como é difícil buscar água do poço, temos que nos abaixar, fazer força, insistir muitas vezes só tem água lá no fundo e o balde volta vazio ou somente com lama, mas pegar água da torneira é tão prático é só abrir e pronto já obtemos água. 

Assim também muitas vezes o crente acha muito mais fácil buscar ajuda num irmão que tem resposta imediata do que em Deus que nem sempre é automático, está com problema é só correr para o irmão que ele tem a solução, às vezes nem orou a Deus já correu direto para o irmão. 

Desse jeito você está deixando Deus de lado e fazendo como Saul que não esperou a resposta de Deus e sim foi consultar uma feiticeira, não estou aqui chamando nenhum servo de Deus de feiticeiro, até porque Deus usa poderosamente o homem para falar conosco sim, mas quero chamar a atenção para a idolatria em cima de um irmão porque ele é usado pelo Espírito Santo enquanto que não está mais se buscando a Deus em primeiro lugar, a verdadeira fonte, muitas vezes oramos e o próprio Deus nos ordena ir falar com um irmão porque ele nos falará o que fazer, mas daí a orientação vem de Deus, mas o problema é quando deixamos Deus de lado e buscamos num ser humano aquilo que caberia a Deus fazer. 

O sangue de Cristo nos dá o direito de nos achegarmos confiadamente perto de Deus e falar com Ele sem precisar de um homem intercessor como antigamente. 

(Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. Hb 4:16). 

Por isso tantos enganos, pessoas tomando o rumo errado por achar que Deus falou pela boca do irmão e na verdade nao foi Deus não. Tudo o que o irmão fala é amém, acha que só abre a boca e fala pela boca de Deus e na verdade Deus nem está nesse negócio, aí não adianta vir cobrar fidelidade de Deus de uma coisa que Ele nem prometeu. 

Resultado: pessoas esperando promessas que nunca se cumprirão, se revoltam contra Deus de uma coisa que Ele nem foi culpado, porque não buscam água da fonte certa, querem o mais fácil e se enrolam e caem nas armadilhas que armaram para si próprio.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Formulário de contato