Ele escolheu...

00:23Rafael Fernando Rodrigues


Deixe os instrumentos de tortura contar a sua história.
Ouça enquanto eles revelam o que Deus fez para ganhar o seu coração.
Assista aos soldados empurrarem o Carpinteiro no chão e esticarem seus braços contra as vigas.
Um pressiona o joelho contra o antebraço e segura sua mão. Jesus volta seu olhar para o cravo no momento exato em que o soldado levanta a martelo para desferir o golpe e cravar sua mão.
Ele sabia que o preço de todos aqueles pecados era a morte. Ele sabia que a fonte de todos aqueles pecados era você e uma vez que ele não poderia suportar a eternidade sem a sua companhia.
A madeira. Os espinhos. Os cravos. O sacrifício de Cristo definiu a essência da fé da humanidade por 2000 anos passados.
Examine os símbolos que cercam a crucificação de Cristo, revelando as reivindicações da cruz e afirmando a verdade. A cruz é a evidência é o único símbolo, o maior de todos, ou a esperança de toda a humanidade.
Demore-se no Monte Calvário. Deslize os seus dedos pela madeira e pressione o cravo contra sua mão. Prove o gosto do vinagre e sinta o aperto do espinho em sua fronte. Apalpe a espessa poeira, úmida com o sangue de Deus. Deixe os instrumentos de tortura contar a sua história. Ouça enquanto eles revelam o que Deus fez para ganhar o seu coração.
Semi-escuridão
Escutamos a multidão falando, mulheres chorando e os homens que estão morrendo, os seus gemidos enfraquecem.
Ele reúne suas últimas forças e ergue os ombros acima da cruz, superando a dor, o cansaço então Ele grita: “Eli, Eli…”
A história tem vários fatos, mas um só evento principal.
A história tem fatos marcantes, a primeira faísca, o primeiro rolar da roda, etc. A vida de JESUS tem vários fatos: o nascimento; os milagres; as palavras, mas o evento principal é a crucificação.
Sem a crucificação Ele seria apenas o filho de uma jovem da Judéia.
Sem a crucificação Ele seria o maior farsante da história.Sem a crucificação suas palavras seriam esquecidas. Entre os legados da crucificação estão: o perdão dos pecados e a vida eterna. Deus deu seu filho. Deus deu JESUS por você
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna”. (João 3:16)
Veja Deus amou tanto o mundo, o amor de Deus inclui o mundo inteiro. Você está no mundo, você está incluído no amor de Deus.
O amor sem limites, não há limite nesse amor.
Davi o adultero, não encontrou limite; Pedro o mentiroso, tampouco; Paulo o assassino, também não; Não há limite para o amor de Deus.
A crucificação está na essência de tudo o que fazemos enquanto cristãos.
Só quando alguém compreende o que aconteceu na crucificação, uma pessoa pode tomar a decisão de aceitar ou não JESUS CRISTO em sua vida.
Sobre a cruz foi colocada uma placa, em três idiomas grego, hebraico e latim. Isso para mostrar que Deus fala todas as línguas.
Deus fala conosco! Em que língua ele fala com você? Observe, Ele está falando agora.
Escutamos a multidão falando, mulheres chorando e os homens que estão morrendo os seus gemidos enfraquecem.
Reflexos dançam em seus olhos, as pessoas o fogo.
Ele reúne suas últimas forças e ergue os ombros acima da cruz, superando a dor, o cansaço então Ele grita:
“Eli, Eli lama sabactani”, (Deus meu, Deus meu porque me desamparaste)
Um fariseu brinca: Ele chama por Elias! mas ninguém ri.
JESUS fez uma pergunta ao céu e a resposta veio. Seu semblante fica sereno e Ele conclui: “Tetelestai” (está consumado) Um soldado diz o que todos deveriam dizer: “Este verdadeiramente era o filho de Deus”
Você se lembra da apresentação que João Batista fez:
“Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”
O sangue de JESUS não cobre e não esconde o nosso pecado, ele tira os nossos pecados. De uma vez Ele tirou os pecados de todas as pessoas.
Se tirar alguma coisa de você, você ainda terá?
Ele Pagou a dívida.
Como você vai pagar algo que já foi pago.
Como conquistar algo, que já foi dado de graça.
Examine os símbolos que cercam a crucificação de CRISTO, revelando as reivindicações da cruz.
Continuar…
Deus estabeleceu, no velho testamento, muitos símbolos:
A árvore no Jardim do Éden;o arco-íris; a arca da aliança;a cruz; os espinhos; os cravos…
Muitos símbolos de tristeza e dor, mas após a crucificação se transformam em símbolos de redenção e vitória.
Vimos o que JESUS trouxe ao Calvário: mãos perfuradas por cravos, o lado transpassado por uma lança a fronte perfurada por espinhos, tudo Ele trouxe para nossa redenção.
Você e eu, também precisamos trazer algo ao Calvário e depositar aos pés da cruz. Podemos começar pelos nossos maus momentos.
Quais são os seus símbolos de dor? Certidão de divórcio? Exames médicos? Carta de demissão? Mentiras constantes? Maus hábitos?…
Sabendo que seus últimos atos seriam para sempre ponderados, você não acha que Ele os escolheu cuidadosamente? Deliberadamente?
É claro que sim!
Não houve incidentes naquele dia.
Os momentos finais de JESUS não foram por acaso. Deus escolheu o caminho; Ele selecionou os cravos; O nosso Senhor escolheu o trio de cruzes e desenhou a cena.
Deus nunca foi tão soberano quanto nos detalhes da morte de seu Filho.
E ELE deixou esta mensagem:
Eu fiz isto por você. Eu fiz tudo por você
Fonte: Livro Ele escolheu os cravos - Max Lucado

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Formulário de contato