Edir Macedo: nova palhaƧada na Rede Record

19:20Rafael Fernando Rodrigues

- Por Marcos Melo / Lorena Brum -
Mais uma vez o desespero de Edir Macedo se aflora e ele volta a atacar o movimento pentecostal e a cantora Ana Paula ValadĆ£o, tentando denegrir e ridicularizar estas igrejas e, novamente, a cantora gospel. Neste domingo, o programa Domingo Espetacular, da TV Record, exibiu uma extensa reportagem sobre o tema “Cair no EspĆ­rito”, que causou grande polĆŖmica e escandalizou espectadores de diversas religiƵes, inclusive denominaƧƵes evangĆ©licas.
Segundo o programa, a reportagem durou duas semanas para ser preparada, porĆ©m o tema discutido hĆ” mais de 20 anos, foi tratado na matĆ©ria como uma ‘seita’ pelo seu fundador, o pastor Jacob Goldberg, que em sua entrevista diz ter se arrependido de ‘comeƧar’ esse movimento e hoje o critica. O tema jĆ” foi amplamente discutido entre teĆ³logos e pastores atravĆ©s de dezenas de livros e artigos ao longo das Ćŗltimas dĆ©cadas.
Os evangĆ©licos, principalmente os pentecostais, nĆ£o se agradaram nem um pouco da reportagem e no Twitter o assunto tornou-se rapidamente um dos mais comentados, alcanƧando o primeiro lugar no Trending Topics (assuntos mais comentados do momento).
A chamada da TV Record dizia: “culto que atrai cada vez mais seguidores no Brasil e no mundo, e chama a atenĆ§Ć£o por expor seus membros a rituais perigosos e intrigantes. Comandados por um lĆ­der religioso, os fiĆ©is ficam imĆ³veis, caem e se debatem, em transe, no chĆ£o; muitas vezes, todos ao mesmo tempo. O Domingo Espetacular investigou o fenĆ“meno e entrevistou ex-fiĆ©is, psicĆ³logos e neurologistas. Em uma conversa exclusiva com a repĆ³rter HeloĆ­sa Vilela, um dos fundadores do movimento, arrependido, revela que as prĆ”ticas vĆ£o contra Ć s Escrituras Sagradas e pede que os brasileiros e os pastores nĆ£o adotem essa doutrina, pois, segundo ele, nĆ£o se trata de uma manifestaĆ§Ć£o sagrada”.
Uma nova onda de protestos contra a Rede Record pelo twitter gerou expressivas crĆ­ticas a respeito da emissora ligada Ć  Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, que em outros momentos tambĆ©m jĆ” teria despertado indignaĆ§Ć£o ao veicular matĆ©rias sobre questƵes de fĆ©. AlĆ©m disso, muitos faziam chacotas com os crentes, os acusando de serem ‘burros’ e facilmente ‘manipulados’, enquanto outros tentavam defender a prĆ”tica usando experiĆŖncias prĆ³prias e citando versĆ­culos bĆ­blicos.
Em vĆ­deo, o pastor Silas Malafaia comenta o caso:

You Might Also Like

0 comentƔrios

Flickr Images

FormulƔrio de contato